17 de abril de 2015

moodboard: inspiration nation

Depois de uma baita aula sobre inovação e criatividade na faculdade, não resisti e montei meu moodboard da semana. Para os leigos, isso consiste em reunir imagens, ilustrações ou fotos de pessoas, coisas ou temas que inspiram.

Além de reuní-los, vou escrever sobre cada um deles. Escrever. Está aí outra dica da aula.


Os tons pastéis estão chamando a minha atenção como nunca nessa vida. Não consigo usar roupas com cores muito vibrantes mais. Se não são tons mais claros, somente tons terrosos. Talvez seja culpa do cabelo atualmente ruivo, mas talvez não. Vá saber!

Ah, e se tiver brilho, glitter, algo mais discreto, mas que me faça parecer uma fada, melhor ainda. Estou a-man-do!

Outro dia vi um post falando do looks do Coachella desse ano e do quanto estavam clichês. Amigas, me desculpem, mas se eles são clichês, quero ser clichê enquanto o "para sempre" durar. Sou apaixonada por boho e queria o guarda-roupa inteiro de todas as meninas que foram. Vale lembrar que Vanessa Hudgens é referência de looks bapho no festival.

Comento todos os dias e com qualquer pessoa sobre como eu amaria me mudar para um lugar diferente. A mesmice do lugar onde moro já me cansou faz tempo, fora que algumas coisas me desanimaram um pouco. O problema não é minha casa, mas sim onde ela está localizada e de que forma está.

Adoraria vivenciar a experiência de morar em um apê. E só meu. E em um dos últimos andares de preferência! Para poder apreciar a noite, ou os tons do entardecer. Os tons mais bonitos do mundo, ainda mais no outono: minha estação favorita.

Depois que fiquei ruiva, não posso ver uma foto de alguém com o tom similar ao meu que já fico pensando em quando vou ter que retocar. Me sinto quando volto a cor da caixinha da minha tinta (que vocês saberão em breve).

Acho que já deu pra perceber que eu ando muito nas nuvens, né? Mas calma, que é literalmente. Tenho observado o céu com bastante frequência. E bastante mesmo! Lembro que nas primeiras semanas na faculdade, quando ia de trem e ainda era horário de verão, podia jurar que conseguiria fotos incríveis e maravilhosas, mas e a coragem de tirar o celular da mochila no meio do trem? Desculpa, mas não pude.

Algumas vezes (muitas, às vezes) as coisas não dão certo. E não adianta sofrer, chorar e querer acabar com a vida, porque ela é feita disso e encarar essa parte trágica, porém "superável" da mesma é enriquecedor. A gente cresce tanto... E não adianta ver e revisar os motivos para tal coisa ter dado errado. Já foi, passou e você tem que continuar.

Não sei se é ultrapassado, mas também não me importo muito. Estampas florais já me deixam apaixonada, mas essas com fundo escuro e que tem cara de cortina ou capa de almofada de sofá me deixam mais feliz ainda! Essa semana passei por uma loja aqui do bairro e ainda tem um vestido lindo, estilo Farm, na vitrine. Com essa estampa! Só tenho uma coisa a dizer: falta menos de um mês para o meu aniversário e eu sei fazer cara de surpresa.

Estou vivendo uma fase bem turbulenta da minha vida, mal posso dormir. São tantas coisas a serem feitas e revisadas que quando chego em casa, ou tenho a oportunidade de ouvir música, não consigo ouvir algo que não me relaxe. Rhye não sai do meu celular desde o início do carnaval. Tem algo nas músicas que me lembra um pouco a Sade. Estou certa ou sonolenta?

Você sempre será o que come, e não adianta negar, porque o seu corpo dirá isso em alto e bom som. Mas também as coisas que ama e será como uma canção para o mundo, e para todos que vivem nele. Será tão real, convincente... as pessoas se renderão a música sincera que sai da sua boca, mesmo que não diga nada. Será você, deixando de ser quem os outros amam, o que os outros dizem, para ser você e tudo mais.

Vocês curtiram? Também curtem fazer moodboards? Estou louca para saber o que inspira vocês!

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo